Extremamente importante no combate e prevenção às cáries e remineralização dental, proporciona mais proteção aos dentes.
Caracterizado por uma disfunção que causa o ranger ou o apertar dos dentes, o bruxismo pode ter diferentes níveis de intensidade e, em alguns casos mais sérios, causar problemas até nas articulações mandibulares (ATM).
A endodontia é a parte da odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (tecido mais interno do dente onde está localizada a inervação e vascularização do elemento dentário), que se estende desde a coroa até a raiz. Popularmente, a endodontia também é chamada de tratamento de canal.
A remoção de um dente deve ser feita com muita cautela e prévia análise do cirurgião-dentista.
Tratamento odontológico voltado para as doenças que envolvem tecidos de proteção e sustentação dos dentes: gengiva, osso e ligamento periodontal.
A restauração dental, também conhecida como obturação ou dentística reparadora, é a área da Odontologia que elimina cáries e recupera a estrutura do dente que foi danificada.
O Selante é uma película protetora aplicada sobre os sulcos dos dentes pré-molares e molares. Ele serve para proteger os dentes das bactérias que contribuem para a formação de cárie dentária.
Consulta em que é avaliada toda a cavidade oral, garantindo a manutenção da saúde bucal ou a identificação precoce de algum problema. Nessa consulta também é realizada a profilaxia.
Terceiros molares, sisos ou popularmente conhecidos como dentes do juízo, são os últimos molares a nascerem em nossa arcada dentária. Eles costumam nascer entre os 16 e 21 anos. No total, são 4 dentes do siso, sendo 2 superiores e 2 inferiores.
A Odontopediatria é a especialidade odontológica dedicada a atender bebês e crianças.
Um importante exame radiográfico utilizado para o diagnóstico e planejamento das doenças dos dentes e dos ossos da face.
Consiste em atendimento com medidas rápidas que têm o objetivo de aliviar os sintomas dolorosos, traumáticos e/ou infecciosos da cavidade bucal.